Vou começar essa carta ao Presidente da Peugeot primeiro publicando foto da Contigo com o rosto de todo mundo que responde por essa empresa no Brasil. Mais fácil falar com alguém quando sabemos quem é, quando podemos encontrar e comprimentar na rua por reconhecer.

 

Na foto: Ana Theresa Borsari(Diretora de Marketing da Peugeot do Brasil), Vincent Rambaud (Presidente para o Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën), Laurent Tasté (Presidente da Peugeot do Brasil) Caro PRESIDENTE,
Caro Presidente,
venho por meio desta, expressar de alguma forma e incrível experiência que tive com vossa empresa.
Tenho 32 anos, sou diretor de uma agência de comunicação online bem sucedida e hoje vim falar um pouco sobre meu sonho.
Com 27 anos comecei a sonhar em ter um Peugeot 307 mas naquela época ainda tinha um Fiat Uno com 4 marchas. Era novo e não tinha dinheiro para comprar um carro da Peugeot.
Com 29 anos, ja estava mais bem sucedido profissionalmente e comprei meu primeiro Peugeot do meu cunhado. Ainda não era um 307 mas era um 206 moonlight com apenas 1 anos de uso e 10 mil km rodados. Estava ficando próximo do meu sonho do 307.
Cerca de 3 meses depois que comprei o carro, meu teto solar quebrou. Levei até a Peugeot e gastei cerca de mil reais para arrumar. Até então, nenhum abalo já que é aceitável que uma peça do carro quebre. Arrumei e o carro passou a andar com seu segundo teto solar. 3 meses depois o teto voltou a quebrar e comecei a contestar o meu sonho. Será mesmo que Peugeot é um bom carro ? Como assim o teto quebrou novamente? Fui até a Peugeot e fiquei 20 dias andando de ônibus sem meu carro. Estava começando a sentir saudades do meu Fiat de 4 marchas.
Arrumou o teto e passei a andar com o terceiro teto solar.
Hoje, 9 meses após a troca do teto, ele quebrou novamente e quando vocês arrumarem, será meu quarto teto solar.
O interessante é que nesses 18 meses que fiquei com o carro, me tornei mais bem sucedido ainda e tenho dinheiro para comprar o 307 dos meus sonhos. Mas infelizmente bastaram 18 meses pra vocês transformarem meu sonho em pesadelo. Não consigo mais confiar na marca dos senhores. Não consigo mais ter o carro que sempre sonhei por culpa de vocês.
Meu desabafo é para que vocês revejam alguns fornecedores pq tanto problema é um caso de Recall Gratuito e não mal uso ou defeito com desgaste. Meu desabafo é para que vocês não destruam o sonho de outras pessoas que devem sonhar com um carro da marca de vocês, como destruiram o meu.
Fico aqui e agradeço desde já a atenção. Vou vender o carro e comprarei outro sem ser de vocês. O sonho acabou.
Obrigado
Victor Martins Popper
PS: Espero que realmente esse desabafo chegue até as mãos de alguém que, muitas vezes, não sabe o que acontece depois que o carro é vendido.

Tags:

2 Respostas to “”

  1. Emerson Rodrigues Gonçalves Says:

    Sou proprietário de um Peugeot 206 SW Moonligt 2008/2008 e descobri, infelizmente, que sou apenas mais um consumidor desta marca que não tem seu problema com o teto solar resolvido.

    Em fevereiro de 2011, estava parado com o meu veículo e resolvi abrir o teto solar. Quando resolvi sair, tentei fechá-lo, porém o cabo do lado esquerdo do dispositivo do teto se soltou, deixando-o aberto.

    No dia seguinte, fui a Concessionária Orleans Peugeot, de Ribeirão Preto – SP (tel.: 16 – 2102.6900), para solicitar o orçamento e posterior reparo. Fui atendido pelo vendedor Sr. Edson, que me apresentou um orçamento absurdo de R$ 2.500,00, que incluía inclusive a troca do motor e a MÃO-DE-OBRA ESPECIALIZADA. Segundo ele, o motor do teto solar também estava inoperante, necessitando trocá-lo.

    Não satisfeito, solicitei o código do cabo de aço defeituoso para fugir da FOME VORAZ DA CONCESSIONÁRIA. A peça era a 842461 (cabo de aço com o carretel do teto solar).

    Resolvi procurar a Concessionária Nantes Peugeot, de São Carlos – SP (Av. São Carlos, 615 tel.: 16 – 3363.5200). Fui muito bem atendido pelo vendedor Matheus que confirmou para mim o código da peça como sendo do Peugeot 206 SW Moonlight. Fiz o pedido da peça e comprei. VALOR PAGO: R$ 144,00 À VISTA COM DESCONTO. Pensei: “Meus problemas acabaram!”.

    Ao levar a peça para uma oficina de minha confiança, mais uma surpresa: o cabo era incompatível com o conjunto do teto solar do meu carro.

    Procurei novamente a Concessionária Nantes para realizar o conserto. Ironicamente, a vendedora, Srta. Andréia, informou que o modelo do meu teto solar não é mais fabricado e para realizar o conserto, deveria ser trocado todo o dispositivo, apresentando o seguinte orçamento:
    Mecanismo de Levantamento LD e LE: 01 unid: R$ 735,00
    Kit Motor Teto Solar: 01 unid: R$ 1.544,00
    Mão-de-obra (03 horas X R$ 85,00): R$ 255,00
    TOTAL (19/03/2.011): R$ 2.534,00.

    Certamente que não aprovei o serviço e questionei a peça vendida para mim, já que era do modelo do meu carro e não serviria para ele. Tive como resposta que INFELIZMENTE NÃO SERIA RESSARCIDO PELA COMPRA DA PEÇA, POIS O NOSSO VENDEDOR APENAS REALIZOU A VENDA, NÃO TENDO A CONCESSIONÁRIA QUALQUER RESPONSABILIDADE.

    Peugeot, você tem toda razão. Irresponsável fui eu em ter comprado seu carro, porém não caio mais nas suas garras.

    Emerson Rodrigues Gonçalves

  2. João Says:

    Tenho manuais mando grátis por e mail já passei por isso;

Deixe uma resposta

