Cuidado ao comprar seu Peugeot

Mais uma reclamação no site do Reclame Aqui

RECLAMAÇÃO

VARIOS DEFEITOS – PESSIMOS SERVIÇOS E REPAROS – DESCASO

Realizei a compra em 02/09/2009 de um Peugeot 207 XR Sport HB na concessionária Aquitaine (Mooca) no valor de R$ 36.500,00, realizando depósito de R$ 19.500,00 e entregando um veículo semi-novo no valor de R$ 17.000,00.
No dia 25/09/2009 compareci a concessionária para retirada do veículo. No momento da entrega relatei o problema estético (DESALINHAMENTO DA TAMPA DO PORTA-MALAS, LADO ESQUERDO) à vendedora Roberta, que solicitou um esclarecimento do responsável da Oficina. O mesmo nos informou que tratava de simples reparo, agendando para a data de 30/09/2009 ás 10h00 o referido reparo.
No dia 30/09/2009 compareci a concessionária conforme combinado para que o tal reparo fosse realizado. Após muitas reclamações referente a demora no reparo ao Sr. Ari, responsável pela Oficina da concessionária, o veículo foi ser verificado pelo engenheiro da montadora presente no local apenas às 16h00 e ainda assim o veículo não teve o reparo realizado. Fui informado pelo Sr. Ari que retornasse na semana seguinte, dia 05/10/2009, pois o reparo necessitava ser feito com a duração de 1 dia e meio.
No dia 05/10/2009 compareci novamente a concessionária entregando o veículo com a promessa de que o veículo seria reparado, além de barulhos no interior do veículo também constatado pelo piloto de teste Sr. Roberto. No dia 06/10/2009 recebi ligação da Sra. Thays me informando que o reparo necessitaria de mais um dia. Compreendendo a situação e tentando ajudar a concessionária para que minha satisfação fosse garantida, concedi um dia a mais para os reparos.
No dia 07/10/2009 recebi nova ligação da Sra. Thays me informando que necessitaria de mais um dia, quando fui contrário a tal pedido uma vez que não concordava com tal demora e que necessitaria do veículo pra necessidades pessoais e profissionais. Após muita reclamação a concessionária me concedeu a caráter de substituição um veículo da mesma, porém em modelo inferior ao adquirido com promessa de entrega do veículo no dia seguinte. Novamente entrei em acordo com a concessionária, visando a manutenção do bom relacionamento entre as partes.
No dia 08/10/2009 compareci a concessionária e fui informado que o reparo não havia sido feito e que o veículo necessitaria de um dia mais na oficina para término, desta forma solicitei o cancelamento da compra do veículo, notificação assinada pelo Sr. Osvaldo Sales, Gerente Pós-Vendas da concessionária, e entreguei o carro emprestado pela concessionária.
No dia 09/10/2009 liguei na concessionária para me informar se o veículo havia sido reparado. Fui informado pelo Sr. Ari que sim e que poderia retirar o veículo. Imaginando que o veículo estaria em perfeita condições retirei-o, porém o serviço não foi realizado de forma satisfatória.
No dia 14/10/2009 deixei o veículo na concessionária para reparo na PINTURA DO AEROFÓLIO FOI DANIFICADA DENTRO DA OFICINA, solução de BARULHO NA PARTE TRASEIRA DO VEÍCULO e TROCA DO FAROL ESQUERDO que queimou. O aerofólio foi retirado e entregue uma semana depois com o serviço em más condições de execução. O farol foi trocado porém instalado de péssima forma, uma vez que há um grande vão entre o farol e o pára-lama, o que não havia antes. Quanto ao barulho o veículo permaneceu na oficina por 2 dias e nada foi solucionado.
No dia 26/10/2009 retornei a concessionária para que o problema do BARULHO NA PARTE TRASEIRA DO VEÍCULO fosse resolvido, o veículo permaneceu novamente dois dias e quanto retirei o veículo o problema persistia.
No dia 29/10/2009 entreguei o veículo na concessionária para solução do problema de barulho. No fim do dia retirei o veículo, ainda com barulho.
RESUMINDO: estou hoje com um veículo que apresenta diversos defeitos: – FAROL ESQUERDO MAL ENCAIXADO, – PORTA DIANTEIRA ESQUERDA COM LEVE AMASSADO NA PARTE SUPERIOR, – TAMPA TRASEIRA DESALINHADA (E AMASSADA NO LOCAL DA TENTATIVA DE REPARO) E – BARULHO NA PARTE TRASEIRA DO VEÍCULO.

Gostaria de saber o posicionamento da montadora, uma vez que não posso esperar mais nada da concessionária, uma vez que tentei agenda hoje a entrega do veículo, porém de princípio fui informado que caso agendasse poderia ficar com um veículo “reserva” da concessionária, mas hoje se negaram quanto a esta informação.

Dentro de 2 meses que adquiri o veículo possuo diversos problemas insatisfações e já fiquei sem o mesmo mais de 11 dias sem o veículo que utilizo para trabalho.
Já avaliei a concessionária em diversas pesquisa com um serviço insatisfatório, mas nada parece ser resolvido. Meu irmão está trocando de veículo e cogitou adquirir um 207 Passion. Vocês acham que deveria recomendar o veículo a ele? E o serviço pós-venda, caso ele precise como eu?

Estou encaminhando esta carta ao site RECLAMEAQUI.com.br e caso não consiga uma solução até o final do mês, darei entrada no PROCON ou no Juizado de Pequenas Causas, por danos morais, materiais e lucro cessante. 

 

Tags: , , ,

3 Respostas to “Cuidado ao comprar seu Peugeot”

  1. Paulo crisostomo de siqueira Says:

    bom dia ,tive problemas tambem em concessionaria com o meu peugeot 206 (unik em niteroi)perdi minha chave com telecomando ,a concessionaria ficou tres dias com meu carro e não conseguiu fazer a chave ou codifica-la para que funcionasse,não creio que seja problema da peugeot em si ,e sim problemas de maus funcionarios sem conhecimento adequado para efetuar o serviço,visto que ,no meu caso um ex funcionario da peugeot que trabalha hoje por conta propia ,efetuou o serviço na oficina dele em menos de neio dia .

  2. frank Says:

    Tem até ação publica no RJ contra a PEUGEOT. Eles perderam e continuam agindo ignorando a decisão. Nela fala que a garantia prossegue mesmo se instalados outros itens.
    Comprei um zero Km cheio de problemas, entrei como uma ação contra eles e ganhei.
    A PEUGEOT não vale nada, estão aqui no Brasil se aproveitando da impunidade para remeter lucro para matriz a custa do seu sofrimento.
    Não por acaso sairam dos EUA com o rabo entre as pernas e o caro francês é considerado muito ruim no mundo todo.

  3. Paulo crisostomo de siqueira Says:

    mas uma vez tive problmas na unik(concessionaria peugeot no caramujo)fui fazer a revisão de 30.000km do meu 207,minha bateria tinha pifado em menos de um ano ,que foi trocada ,meu filho que foi buscar e levar o carro ,quando fui andar no carro estava com um barulho em baixo do motor ,olhi e constatei que o protetor do carter estava frouxo,não tive coragem nem de reclamar na concessionaria ,levei em outro mecanico de minha confiança,para resolver o problema,fica um alerta para quem for uzar essa concessionaria para fazer serviços.

Deixe uma resposta

