Meu primeiro problema – Teto Solar Peugeot – Peugeot, Peugeot 206, Peugeot Moonlight, Teto Solar, Teto Solar Peugeot

Tenho um Peugeot 206 Moonlight com 15 mil km. Tem um teto solar lindo que fui um belo argumento para que eu comprasse o carro. O Teto quebrou. Acho que abri e fechei aquele Teto umas 100 vezes só. Fui numa concessionária Peugeot e me cobraram SÓ 160 reais pra dizer qual era o problema. Isso mesmo!! Se falarem que o problema é o parafuso X e eu nao quiser arrumar, mesmo assim pago 160 reais. Grande Peugeot!! E não para por aí: Ao chegar lá, fui informado que o conserto poderia ficar entre 1.500 e 1.800 reais. Qto custa um peugeot hoje ?36 mil ? Pois é gente….se o teto solar quebrar, você vai gastar SÓ 5% do valor do CARRO TODO pra arrumar. Teto de bosta!!! Achei alguns depoimentos no Reclame Aqui só sobre o teto. Confiram para não comprarem essa bosta. Ahhh…só mais uma coisa…. a mulher lá disse que deve ter quebrado pq não posso abrir com o carro andando. Só pode ser piada né ??

Depoimentos no Reclame Aqui:

RECLAMAÇÃO

TETO SOLAR DO PEUGEOT 206 MOONLIGHT
TENHO UM PEUGEOT 206,ANO 2008 POUCO USO,E O TETO SOLAR JA DEU PROBLEMA NO CABO.QUERIA UMA SOLUCAO DA MONTADORA PORQUE ESTE PROBLEMA NAO E MAU USO E PELO JEITO UMA FRAGILIDADE NA FABRICACAO DA PECA.

TETO SOLAR QUEBRA QUASE SEM USO
Pensei em colocar o assunto da Reclamação como Desrespeito ao Consumidor mas mudei pra PRopaganda Enganosa, que tambem não deixa de ser um desrespeito.
Meu Peugeot 206 moonlight tb quebrou o Teto Solar com 16 mil km de uso. Devo ter aberto e fechado umas 100 vezes no máximo e já quebrou.
Cheguei na Internet e vi centenas de reclamações iguais.
Pq a PEugeot não chama o pessoal pra um Recall ?? Será que é pq só 0,5% reclamam ?Será que é pq nao saiu nada na mídia ?
Pois bem…. graças a deus sou diretor de uma agência de publicidade que trabalha com Redes Sociais e farei questão de espalhar que o meu teto, junto com outros milhares de consumidores, foi pro beleléu. Parabéns Peugeot.
Procurei a Concessionária da Peugeot e eles me cobraram 160 reais só pra dizer o que está quebrado. INACREDITÁVEL!
Vou tentar levar em outra oficina que me faça um orçamento sem compromisso.

RECLAMAÇÃO

Teto Solar Peugeot 206 Moonlight – projeto muito ruim, pouco robusto…quebra quase sem uso
Comprei um 206 Moonlight e o teto solar deu problema com 12000 km rodados aproximadamente, me informaram que estava fora da garantia, mas a Peugeot deveria ter vergonha de cobrar R$ 800,00 na troca do mecanismo do teto que praticamente não foi usado…que vergonha…pretendo levar isso a todos or jornais, para que a peugeot não venda mais esse teto sem qualidade para Ninguém!

Essa reclamação acima gerou alguns comentários:

26/10/2009 10:24 – Carlos Augusto Nogueira Filho
Pessoal, igual a todos vocês eu também comprar o 206 Moonlight porque gostei do teto e etc… mas o teto é uma porcaria, falha de projeto primário … foram vendidos um pouco mais de 7.000 unidades no Brasil e todas tiveram problemas. O meu quebrou 02 vezes, uma durante a garantia a concessionária Pavilon de Santana SP falou que trocou o teto inteiro e foi mentira não trocaram nada e uando quebrou pela segunda vez estava fora da garantia e a concessionária simplesmente falou que não poderia fazer nada e que eu deveria procurar os meus direitos.
Levei para trocar o mecanismo por um modelo novo e após a desmontagem verifiquei várias peças quebradas, amarradas com “enforca gato”.
Paguei R$ 750,00 pela troca do mecanismo completo e vou entrar no Procon de SP.
Tive que fazer 02 higienizações no carro porque entrou água e pela manutenção da peça nova.
Fora o problema do teto o marcador de combustível também não funciona, o de vocês também ?
15/10/2009 12:58 – Paulo Silveira Schrank
Tenho um 206 1.4 Moonlight 2008 e tive problema com o teto solar com 35.000 km. Resolvi registrar após ler os vários comentários realizados sobre o mesmo problema. Alguém conhece alguma oficina que conserte em Porto Alegre? A revenda quer trocar o sistema inteiro e cobrar por tudo isso, é claro.
21/09/2009 13:35 – Bruno Evangelista Marques
Opa, mais um com problemas, primeiro quebrou o vidro, troquei por 900 reais, agora os cabos com problemas mais 1200 reais, para a troca.
17/09/2009 23:57 – Bruno Bortoletto
Com 6000 KM peguei a primeira chuva, liguei o limpador de para brisa, um barulho de borracha seca raspando no vidro invadiu o meu peugeot 206 moonlight… assim começa o meu drama… rs… Tive o mesmo problema com o teto solar com aproximadamente 25000 km…. uma pena, é um carro muito bonito, adoro ele… mas não recomendo. Muitos detalhes que incomodam no dia-a-dia. Meu teto ainda esta quebrado…. absss
03/09/2009 15:24 – Alvaro de Franco Vernon Madeira Cardoso
EU comprei um 206 moolight e desde que comprei só tive problemas, atualmente estou com o teto solar quebrado ( por sinal, se alguém conhece onde posso arrumar , que seja bem em conta e que não seja na Pegeuot) e com água entrando no carro na parte traseira , ficando enxarcado os tapetes traseiros. Alguém me dá uma ajuda, me indiquem onde posso arrumar esses prolemas em um lugar confiável no vale do paraíba?
muito obrigado.
12/05/2009 11:28 – Marco Túlio Vieira Silva
Também estou passando pelo mesmo problema.
Comprei o Moonlight 0 km, e o teto apresentou problemas durante a garantia, foi arrumado, porém o problema voltou.
A concessionaria não quer cobrir o concerto e tomarei as medidas cabíveis.

DECEPÇÃO COM PEUGEOT !!
11/04/2009 13:08 – Fernando José Alves Rocha
Eu sei que não serve de consolo, mas serve para alertar a todos os consumidores e mostrar a Peugeot a insatisfação, mas aonde eu trabalho tem duas pessoas que tem o 206 e no prédio aonde eu moro tem um vizinho, e os 3 tem o teto solar, todos eles tiveram e estão com problemas no teto solar, parece brincadeira, o projeto ruim, depois reclamam da crise, o 206 ja esta no mercado a muito tempo e mesmo assim eles não corrigiram este defeito…
06/04/2009 20:17 – Robinson Matielo
Também estou com o mesmo problema.

Eu imagino que fabricarão todos os moonlghit com problema no TETO.

PEUGEOT NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
02/04/2009 17:50 – Silva Lucia
Estou com o mesmo problema e até agora não consegui resolver.Rivoli Afogados (Recife/PE).VOu ter que acionar a justiça também?

Isso tudo só o teto….mas to com tanta raiva que vou aproveitar o canal aberto aqui pra divulgar tudo que eu encontrar na internet.
Peugeot, Peugeot 206, Peugeot Moonlight, Teto Solar, Teto Solar Peugeot

Tags: , , , ,

20 Respostas to “Meu primeiro problema – Teto Solar Peugeot – Peugeot, Peugeot 206, Peugeot Moonlight, Teto Solar, Teto Solar Peugeot”

  1. Junior Says:

    Bosta, bosta, bosta a peugeot é uma bosta, principalmente o teto solar do 206, bosta, bosta, bosta, deveriam ter vergonha, carro com 10.000 km quebrar o teto é inaceitável… vão criar vergonhaa

  2. Rodrigo Says:

    Pessoal tem até um video no YOUTUBE sobre esse problema do teto solar quebrado, é uma porcaria esse teto mesmo. O meu quebrou tambem e cobraram 3mil pra arrumar. Ou seja está quebrado até hoje…

  3. Renan Brito Says:

    Ai galera, tenho telefone de um cara que conserta o teto do peugeot 206 moonligth.
    Olha e ele não cobra caro não hein, o cara e muito firmeza, e o mesmo corrigi peças que está na linha antiga de teto solares da WEBASTO, e todos os problemas com seu teto vai se acabar.

    o tel do cara segue abaixo

    11 4059-3101

    Willian e Buda
    Loja Qualit sound film.

    Abraço e espero ter ajudado.

    Estou satisfeito com o teto que eu instalei na loja dele,
    Tenho um peugeot 206 feline 1.6 16V 2007, e adaptei o teto, que vê acha que é original.

    Abraços..

  4. Piero Says:

    Boa tarde a todos….sinceramente o teto solar deste carro é uma porcaria, o meu estragou e hj cedo levei na autorizada, me pediram 2700,00 reais para solucionar o problema, R$2700,00 num carro que vale 28 mil…pqp, é pra acabar!!
    PEUGEOT NUNCA MAISSSSS

  5. ANDREA GARCIA Says:

    GOSTARIA DE TER LIDO TODOS ESSES COMENTÁRIOS SOBRE A PEUGEOT ANTES DE COMPRADO MEU CARRO EM 2008. TENHO UM MOONLIGHT 2008, E VENHO ME DESGASTANDO COM A PEUGEOUT POR CAUSA DE UM DEFEITO OCORRIDO NO TETO-SOLAR. LEVEI PARA FAZER A REVISÃO COM O TETO ABERTO E , ACREDITEM, A CONCESSIONÁRIA (VAL DU LION, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP), ME ENTREGOU O CARRO ABERTO… NAO TEVE A MÍNIMA CONSIDERAÇÃO EM ME DEVOLVER O CARRO COM O TETO FECHADO MANUALMENTE ATÉ QUE SE SEGUISSE A NEGOCIAÇÃO PARA O CONSERTO DEFINITIVO. NEGOCIAÇAO ESSA, SEGUNDO A PEUGEOUT, NECESSÁRIA PELO FATO DE NAO TER SIDO REALIZADA A REVISAO DOS 20MIL KM. COMO SE O TETO SOLAR FOSSE UM DOS ITENS REVISADOS…. PODE??!! FIQUEI DESDE ABRIL ATÉ AGOSTO COM O TETO SOLAR ABERTO, AGUARDANDO UMA SOLUÇÃO, JA QUE A PEUGEOUT ME OFERTOU UMA COTAÇÃO DE 4 MIL REAIS PARA ARRUMAR O TETO SOLAR. VALE MAIS A PENA TROCAR DE CARRO! QUANDO ENCAMINHAMOS UM EMAIL PARA CONSEGUIR PROVIDÊNCIAS JUNTO A PEUGEOUT, RECEBI UM TELEFONEMA DA RESPONSÁVEL DA QUALIDADE DA VAL DU LION, QUE ME INFORMOU QUE ESTARIAM CONTATANDO A EMPRESA QUE MONTA O TETO SOLAR PARA SOLICITAR UMA CORTESIA, JA QUE EU NA ESTARIA AMPARADA PELA GARANTIA. EM UMA SEMANA, RECEBI A CONFIRMAÇÃO DE QUE O SERVIÇO SERIA REALIZADO, MAS QUE EU DEVERIA AGUARDAR A CHEGADA DE UMA PEÇA NA VAL DU LION (SJC/SP), ONDE SERIA REALIZADO O SERVIÇO. AGUARDEI 2 SEMANAS E COMO NAO TIVE RETORNO, LIGUEI PARA A CONCESSIONÁRIA, QUE ME INFORMOU QUE A PEÇA AINDA NAO HAVIA SIDO ENTREGUE E QUE A PEUGEOUT ESTAVA QUESTIONANDO O FATO DE NAO TER SIDO REALIZADA A REVISAO DOS 20 MIL KM E QUE NAO REALIZARIA O REPARO. OU SEJA, MUDOU DE IDÉIA NO MEIO DO CAMINHO!!! CLARO QUE DURANTE TODO ESSE TEMPO, CONTINUOU CHOVENDO DENTRO DO CARRO, MOLHANDO CARPETE E ESTOFAMENTO. NAO PUDE ACIONAR O ALARME, POIS O MESMO DISPARA A TODO MOMENTO… CONSEGUI, A MUITO CUSTO, UM AGENDAMENTO COM A PEUGEOUT PARA QUE FIZESSEM O FECHAMENTO MANUAL DO MEU CARRO ATÉ QUE SE CONSEGUISSE UMA DEFINIÇÃO. APOS 2 HORAS DE ESPERA, TENTARAM ME ENTREGAR O CARRO COM ABERTURA DE 2 CENTIMETROS NO TETO E CHEIO DE FITA ADESIVA POR FORA, PARA “GARANTIR E SUSTENTAR O FECHAMENTO”. ME RECUSEI A PEGAR O CARRO E O MECÂNICO FICOU MAIS 2 HORAS TENTANDO ARRUMAR… COMO É QUE PODE? MONTAM UM SISTEMA E NAO SABEM COMO OPERAR MANUALMENTE? RESUMINDO… ACHO QUE SOU MUITO PACIENTE MESMO, POR TER ESPERADO CALMAMENTE ATÉ AGORA… PRECISO QUE A PEUGEOUT SE POSICONE DEFINITIVAMENTE E QUE OFICIALIZE A NEGATIVA EM ARRUMAR O CARRO. QUERO VENDER LOGO ESSE CARRO, POIS ESTOU COMPLETAMENTE INSATISFEITA COM A MARCA E COM O SERVIÇO QUE JULQUEI SER DE PRIMEIRO MUNDO… INFELIZMENTE, CAÍ NA REAL.NUNCA MAIS COMPRO PEUGEOUT!!!

  6. Andre Says:

    Tenho Peugeot 206 Moonlight 1.4 flex, o teto – solar parou de funcionar com 38mil km, ele so abre n fecha todo, fui na Peugeot para tentar resolver, chegando la n poderiam me atender pq n havia agendado, pois bem, agendei pra semana seguinte, so q n poderia ficar com o teto aberto, pq aki no ES estava chuvendo muito nessa epoca, entaum fui na citroem poq as peças dos dois carros são as msm, chegando la me atenderam muito, n resolveram o defeito, mas pelo menos conseguiram fechar o teto solar. Agora tenho q ir la na Peugeot para ver se eles acertam esse problema.

  7. Johnny Robson Nascimento Carlim Says:

    Meu Peugeot Moonlight também está com problemas no Teto Solar!!

    E por incrível que pareça, eles sabendo que é um problema de projeto, como constato aqui neste site, eles me orçarm o valor de R$ 2.800,00 par o conserto.

    Vou o Procon.

  8. Luana Says:

    Oi estou com o mesmo problema. Adquiri meu Peugeot 206 Moonlight em 01/07/2008 e, agora, ele vem apresentando problemas com o teto solar. Há uma semana, abri o teto e não consegui fechá-lo eletronicamente, e como estava armando o maior chuvão, tive que forçar o fechamento manual. Na noite do natal o meu carro inundou e na segunda-feira o levei à autorizada da Webasto (fabricante do teto solar) – pois aqui na minha cidade não tem agência/concessionária/autorizada Peugeot – para fazer um orçamento para o conserto. O funcionário disse que a fabricante Webasto) está em recesso coletivo e só retorna no dia 03/01/11, quando poderá ser feito o orçamento, pois na loja não há disponibilidade de peças para o Holandia 300 (modelo do teto desta edição de 206), que saiu de linha. Ele disse ainda, que o meu é o segundo Moonlight que eles têm que consertar o teto solar (o outro, teve que trocar todo o conjunto e ficou em R$1.700,00) e que, há um tempo atrás, houve um recall para este defeito, o qual não fui informada, apesar de ser cadastrada no programa Viva Peugeot. Gostaria de saber se ainda tenho o direito à este Recall, e se ele realmente existiu (pois pelo que tenho visto das reclamações na web, parece-me que não houve recall algum).

  9. Rafael Ramos Says:

    Teto solar? Eu estaria rindo sozinho se meu único problema com a porcaria da Peugeot fosse só isso, eu passei três meses com o carro na concessionário trocando peças defeituosas do meu moo light e uma boa parte desse tempo foi em chapeação, isso mesmo, bateram minha porta duas vezes na concessionária. Mas voltando aos problemas do meu primeiro carro 0, depois de três meses eu pedi meu dinheiro de volta e sabe o que alegaram???? Adivinhem os que os ordinários alegaram?!?! Que nunca foi encontrado nenhum problema no veículo, todas as OS que tinha com dezenas de peças trocadas e regulagens foram efetuadas para minha satisfação, da para acreditar nisso? Final da história, ia sair mais caro que as peças entrar na justiça então estou arrumando os problemas aos poucos pois a garantia acabou, eles não arrumaram os problemas, me arranjaram outros e toda minha excitação de ter meu primeiro carro zero foi transformando pela Peugeot em uma inacreditável história de terror.

  10. ALEXSANDRO Says:

    Tenho um peugeot moonlight 206 07/08, com 35.000 km rodados, todas as revisões feitas detro do prazo e na autorizada, o teto parou de funcionar, fui na autorizada olympique bsb-df, e eles me informaram que o carro já saiu da garantia e não poderiam solucionar o problema gratuitamente, o pior disso tudo é que o mecânico da empresa me falou nos bastidores que não adiantava eu mandar arrumar, porque cedo ou tarde iria dar defeito de novo, estou tentando solucionar o problema com o fabricante, pois fui informado que este teto tem garantia vitalicia, na verdade acho que a peugeot tinha que ter assumido a falha do projeto deste teto e ter feito um recall de todos os tetos dos moonlight, eles foram omissos.Caso eu não consiga resolver o problema com o fabricante, vou levar o caso para a justiça, se alguem souber de algum procedimento ou jurisprudência sobre o assunto, por favor me relatem.Obrigado!

  11. Ricardo Moreno Says:

    Também tenho um Peugeot 206 Moonlight ano 2008 que apresentou problema no Teto Solar!! Simplesmente é desesperador!!! Eu sei exatamente a peça que deu o problema, foi apenas um rolamento que impulsiona os cabos que movimentam o teto… mas em todos os lugares que fiz o orçamento, condenaram o teto solar e lógico incentivaram a troca do mecanismo e motor. Com isso o custo foi de apenas R$ 1.550,00!!!! Maaasss se acessar o site da Webasto, lá consta que a garantia é vitalícia. Então já que essa garantia é “VITALÍCIA” por que a Peugeot não assume a responsabilidade?? Por exemplo: O dono do 206 vai até a concessionária com o problema do teto e a Peugeot indica uma autorizada mais próxima para a manutenção gratuita. Estou indignado. Minha intenção é vender o carro e nunca mais comprar outro com teto escamotiável. Tipo 206 Moonlight ou Stilo (tetos q quando aberto ficam para fora)

  12. daisy Says:

    Também me encantei pelo moonlight! e também tive o teto solar quebrado, 2 vezes e agora desisti! é um absurdo a Peugeot não se responsabilizar com tantas reclamaçãoes! É evidente que trata-se de um problema no projeto do teto solar, que utilizaram peças muito sensíveis para um motor tão pesado (as engranagens são de plástico)!!! Aliás esse carro já me deu tanta dor de cabeça, agora está com uma pena elétrica que ninguém sabe onde ou como resolver! aff, acho que vou “tacar” fogo no carro em frente a concessionária mais próxima!

  13. João Says:

    O meu tem os mesmo problemas poderíamos entrar com uma ação coletiva….

  14. jorge Says:

    No dia 12 de dezembro de 2010, o teto solar do meu peugeot 206 moonlight ano 2007/2008 apresentou problema e não fechava. Apenas um lado se movimentava. Não forcei para não piorar a situação. Como era um período de chuva, consegui achar um mecânico que veio a minha casa e conseguiu fechar para mim, pois só assim me sentiria seguro para levar até a concessionária que fica a 40 kms da minha casa. Antes disso, procurei saber algo sobre o problema através da internet. Dessa forma, soube que existiam muitos outros consumidores com problemas como o meu. Entrando no http://www.reclameaqui.com.br vi vários depoimentos (vide anexo) com soluções que variavam. Alguns conseguiram o conserto feito pela concessionária (sem nenhum custo) outros não. Liguei para a Olympique e coloquei a situação. Eles marcaram para que eu levasse dia 27/12. No dia 28/12 fui à concessionária. Levei (impressas) todas as reclamações que vi no reclameaqui.
    Bem, a funcionária me apresentou o orçamento: R$3372,00 (vide anexo). Falei que queria conversar com o gerente. Depois de quase 1 hora e meia consegui ser atendido. Os funcionários admitiram o problema de projeto, mas falaram que quem deveria arcar é a Peugeot e não a concessionária. Perguntei como deveria proceder. Eles perguntaram se eu tinha feito todas as revisões lá. Falei que tinha feito até os 20 mil. Que não continuei porque não gostei do atendimento. Aí eles me falaram que a peugeot só faz “a cortesia” para clientes que sempre fazem as revisões na autorizada. Engraçado isso. Antes de venderem, eles deveriam informar ao cliente o seguinte: seu carro vai dar problema no teto solar. Faça todas as revisões conosco porque senão não consertaremos. Voltei para casa indignado! Reuni todas provas que tinha e fui ao fórum para processar a peugeot, mas estava fechado. Tive que viajar e só agora estou podendo cuidar disso.
    É importante lembrar que não temos alternativas para consertar. Apenas as concessionárias têm as peças e o valor é um absurdo. Pior ainda é o fato de sabermos que o problema voltará, pois trata-se de um problema de projeto do carro. Isso fica evidente através das várias reclamações dos usuários do carro. Outra evidência clara é que a versão 207 (que substituiu o 206) vem com um teto solar todo externo, que esteticamente é “ridículo”, mas que provavelmente corrige o problema da versão anterior (vide anexo).
    Estou também solicitando danos morais pelos seguintes motivos:
    • Exposição a constrangimentos. Temos apenas um carro e num dia de chuva entrou água no meu carro. No anexo tem fotos que provam que água da chuva pode entrar pelo teto solar.
    • Por causa do problema de projeto no teto solar o Peugeot 206 moonlight desvalorizou enormemente. Em 2010 o carro valia pela Tabela FIP cerca de R$ 29 000,00. Precisei vender, quando o teto ainda funcionava, por R$22 000,00 e não consegui. Hoje dificilmente conseguirei vender por R$20 000,00 e olha que o valor na tabela FIP é R$ 24.331,00
    • Por causa da água da chuva que entrava pelo teto solar, tiver que tentar vedar com sacos pretos e fitas adesivas. Creio que a cola das fitas adesivas danificaram a pintura do carro (vide anexo).
    Anexo a esta carta, coloco várias reclamações de diferentes donos de Peugeot 206 moonlight com problemas iguais aos meus. Nessas reclamações, podemos ver diferentes respostas da montadora. Houve casos em que ela assumiu o problema e consertou.

    Brasília, 18 de março de 2011
    Jorge Cássio C. Nóbriga

  15. kemesson lemos cardoso Says:

    eu tambem tive problemas com o meu Peugeot. e adivinha aonde? isso mesmo, teto solar. e aí? que porra é essa? estou tentanto no minino fechá-lo.

  16. Mauro Santos Says:

    A peugeot na minha opinião é um lixo, pois desde que adqueri meu 206 moonlight meus problemas começaram, pois uma hora é a suspensão cheia de estralos e barulho, fora os ruídos internos (parece mais um busão), a partida frio que é uma merda, e agora a porcaria do teto abriu e nao quer mais fechar…….
    Irei me livrar da sucata em breve.. peugeot na minha vida nunca mais !!!!!!!

  17. João Says:

    A todos que tenha problemas com o teto solar webasto (206 mooligth) estou entrando com uma ação contra o fabricante para isso gostaria que os interessados me envie seus contatos e ID para dar embasamento as minha alegações que o teto tem vico de fabricação, mas entrarei contra a webasto.

    Acredito que temos muita chance de obrigarmos eles a corrigirem o problema, pois quem não teve o problema vai ter uma hora melhor nem usar o teto.

    joaofreitass@hotmail.com

  18. João Says:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238696195-cabos-teto-solar-206-mooligth-h300-webasto-pac-gratis-_JM novo anuncio

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

